terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Perguntas sobre os Filmes: A Rede e Inteligência Artificial


UNEB UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CAMPUS XIV
COMPONENTE CURRICULAR: PRÁTICA PEDAGÓGICA IV
PROFESSOR: WILSON
GRADUANDAS: ALINE NÁDIA MIRANDA SANTOS
                              EDNA MARIA CARNEIRO DOS SANTOS FERREIRA
                              FLÁVIA REGINA MATOS MASCARENHAS
                              ELIENE SANTANA ARAUJO
                              LAILA TARCISIA SILVA MUNIZ
                              LUCILA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA RIOS

Pergunta: Na relação entre consumidor e produtos das novas tecnologias como devem se comportar as novas gerações atuais e futuras?
Resposta: Os filmes Inteligência Artificial e A Rede são filmes com historias distintas, porém, com uma concepção em comum; as “novas tecnologias”, os computadores superpotentes capazes de transformar nossas vidas em um só clic, os robôs que assumem características humanas capazes até de expressar sentimentos. Tudo isso faz parte da ficção.
No entanto, muitas vidas são transformadas a cada dia em decorrência das novas tecnologias, através dos grandes produtores que criam maquinas cada vez mais complexas porém danosas para se próprio e para os consumidores que acabam trocando as relações sociais por amizades virtuais, compras, entre outros, expondo sua vida pessoal o que pode servir de brecha para que os maus intencionados usem essas informações para prejudicá-los.
É preciso mantermo-nos “antenados” com a evolução tecnológica a qual nos põe em contato direto com o mundo, contudo, preparados e conscientes da sua importância e utilidades e do perigo quando nos expomos a uma rede mundial.

2 comentários:

  1. Gostei de sua argumentação: muitas vidas são transformadas a cada dia em decorrência das novas tecnologias, através dos grandes produtores que criam maquinas cada vez mais complexas porém danosas para se próprio e para os consumidores que acabam trocando as relações sociais por amizades virtuais, compras, entre outros, expondo sua vida pessoal o que pode servir de brecha para que os maus intencionados usem essas informações para prejudicá-los.
    É preciso mantermo-nos “antenados” com a evolução tecnológica a qual nos põe em contato direto com o mundo, contudo, preparados e conscientes da sua importância e utilidades e do perigo quando nos expomos a uma rede mundial.
    Parabens

    ResponderExcluir