sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sobre o filme " A rede"


UNIVERSIDADE DO ESTADO BAHIA – UNEB
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS XIV
DOCENTE: WILSON CARNEIRO
DISCENTES: ANTONIA ROSANE, JAIANE, JESSICA, JOSIANE E MARCELISE.

 1- Na relação entre consumidor e produtor das novas tecnologias como devem se comportar as novas gerações atuais e futuras?

As novas tecnologias vem crescendo de forma acelerada. No Brasil cerca de 12.823 escolas de ensino médio têm acesso à internet. Esse valor corresponde a 55% dessas escolas. Percebe-se que as pessoas já não conseguem ficar sem os aparelhos tecnológicos, pois os mesmos facilitam as atividades do dia-a-dia. A tecnologia tem contribuído para com os trabalhos nas empresas, escolas, na comunicação e até mesmo na vida e na formação pessoal de cada cidadão, porém, é preciso que as novas gerações fiquem atentas, observando com cuidado quais são as contribuições dessas tecnologias e procurar utilizá-las da melhor forma possível facilitando seu cotidiano sem prejudicar a natureza e a si mesmo. O consumidor precisa procurar conhecer os benefícios e malefícios dos produtos para saber manipular de forma correta, e assim, acompanhar suas inovações.
Vale ressaltar que no filme “A rede”, a protagonista tem sua identidade roubada, contudo, se ela não dominasse com competência o sistema, não teria conseguido recuperar sua identidade. Esse filme nos mostra a importância de saber dominar os meios digitais, meio este que se torna perigoso quando as pessoas o utilizam com intenções de prejudicar algo ou alguém.

Um comentário:

  1. "é preciso que as novas gerações fiquem atentas, observando com cuidado quais são as contribuições dessas tecnologias e procurar utilizá-las da melhor forma possível facilitando seu cotidiano sem prejudicar a natureza e a si mesmo. O consumidor precisa procurar conhecer os benefícios e malefícios dos produtos para saber manipular de forma correta, e assim, acompanhar suas inovações.
    Interessante esta sua argumentação
    Prof. Wilson

    ResponderExcluir