sábado, 3 de dezembro de 2011

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA-CAMPUS XIV
                                         

Analice Pinheiro
Marcos Brandão
Sônia Cristina
Suzana Mota
Vagner Araújo



 DOCUMENTÁRIO: O BURACO BRANCO NO TEMPO



1 - A ciência e a tecnologia a quem serviu? 
 O documentário fala da evolução do homem na Terra, seus problemas e benefícios. Com sua alta inteligência os seres humanos inventaram e decobriram muitas coisas até os tempos atuais. Trouxe muitos benefícios para o homem, como mais conforto, facilidade em sua vida diária, além do aumento da perspectiva de vida, com avanços na medicina.

2 -  Qual a Evolução necessária na perspectiva do criador?
A evolução tecnológica e o pensamento humano, tem causado vários danos ao meio ambiente. é  preciso que cada pessoa ajude a proteger a Terra, nossa moradia. O Criador quando  idealizou suas criaturas (seus filhos), também criou sua grandeza, céu, mar, estrelas e todo universo, e fez tudo para ser perfeito, mas toda essa beleza está sendo destuída pela ganância do homem, que não deixa de lado seu apego as coisas materiais, e sempre ter e ter. É necessário acelerar, acordar e observar tudo e o que nos incomoda, e mudar nossas atitudes para que no futuro as gerações não pereçam pela inconsequência e inconsciência da maioria dos homens.

2 comentários:

  1. é preciso que o imaginário coletivo da humanidade ser redefinido e, nenhuma instituição tem tanto poder como a educação escolar

    ResponderExcluir