quarta-feira, 30 de novembro de 2011

filme Um buraco Branco no Tempo - Peter Russel

                    UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA –UNEB
                     DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS XIV
                     COMPONENTE CURRICULAR: PRÁ TICA PEDAGÓGICA
                     DISCENTES: WILSON CARNEIRO E JUREIA
 DOCENTES: ANA GLECIA, CATIANE,GRAZIELE,MARLA MIRELA , ROSANA




Fichamento :Filme um buraco Branco no tempo - Peter Russel

1.       O filme apresenta de maneira suscita e breve, a rápida evolução da espécie humana na terra.
2.      Destaca que essa evolução, fazendo uma trajetória desde a pré-história até a contemporaneidade, incluindo assim a evolução na comunicação principalmente de massa, e retrata que ela não aconteceu de forma sustentável e equilibrada.
3.      Os benefícios dessa evolução foram muitos desde a garantia de maior longevidade até a cura de muitas doenças, e qualidade de vida.
4.      Mas da mesma maneira está sendo os malefícios, a terra já não suporta mais a sua população nem tão pouco o uso incorreto de seus recurso naturais.
5.      A evolução tecnológica caminha na mesma proporção que a humana, desregrado e contribuído para com o aumento do mercado consumista e capitalista.
6.      O filme sucinta a problemática do Ser e Ter, ser um ser vivo com vida saúde e condições para uma longevidade saudável, e o Ter do consumir consumir e consumir e mais tarde não poder usufruir, pois não sabemos onde a terra irá parar.
7.      A evolução tecnológica, fez com que aumentasse o efeito estufa, a fome, a miséria e as desigualdades sociais, o que culminará se o homem não refletir suas ações com a extinção do ser humano.
8.    Parar o tempo é impossível, mas a ação humana para com a mãe terra é indispensável,ações que contribuam para com a regeneração da natureza e com a preservação do que ainda há de meio ambiente é a única alternativa para assegurar o futuro da raça humana.

Um comentário: