quarta-feira, 30 de novembro de 2011

RESUMO DO FILME A.I INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

                           UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA –UNEB
                           DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO – CAMPUS XIV
                           COMPONENTE CURRICULAR: PRÁ TICA PEDAGÓGICA
                           DISCENTES: WILSON CARNEIRO E JUREIA
                           DOCENTES: ANA GLECIA, CATIANE,GRAZIELE,MARLA MIRELA , ROSANA


                                                                                     RESUMO



                                      FILME: A.I INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


  AI.Inteligência Artificial se passa num futuro próximo , de recursos naturais escassos e rígidos controle da natalidade. Robôs de todos os tipos garantem o equilíbrio economico do planeta a tecnologia é tão avançada que permite criar robôs com sentimentos e funções humanas.
 O filme gira em torno de DAVID, um garoto robô programado para amar sua proprietária:uma mulher angustiada cujo o filho permanecerá congelado até que a medicina encontre uma cura para sua doença.Quando isso acontece e o menino volta para a casa, um conflito se estabelece entre as duas crianças e, obrigada por seu marido, a mulher decide expulsar David de seu lar. Convencido de que sera aceito de volta caso se transforme em um menino humano capaz de fazer as mesmas atividades que seu suposto irmão, a partir dai o pequeno robô inicia uma longa jornada em busca da mesma fada azul que transformou Pinóquio em gente.
No caminho ele enfrenta a intolerância dos humanos orgânicos, descobre a verdade sobre seu criador e se envolve com vários androides abandonados.O filme conta de fato uma fábula de tristeza, frustração e melancolia- a busca do pequeno robô pela fada azul é destinada ao fracasso da sua busca constante.
Portanto A.i inteligência nos mostra claramente a vontade da maquina de se tornar ser humano, de querer se manifestar, poder ter e sentir tudo o que os humanos tem e sentem.Sendo assim esse tema é muito conflitante pois existe os que apoiam as pesquisas robóticas e e a ideia da maquina ter vida própria por outro lado existe as pessoas que não apoiam a ideia, pois a existência de maquinas com o poder de pensar,sentir e até mesmo ter a capacidade de realizar atividades humanas é um fato inconcebível.

14 comentários:

  1. Gostei desse argumento: Sendo assim esse tema é muito conflitante pois existe os que apoiam as pesquisas robóticas e e a ideia da maquina ter vida própria por outro lado existe as pessoas que não apoiam a ideia, pois a existência de maquinas com o poder de pensar,sentir e até mesmo ter a capacidade de realizar atividades humanas é um fato inconcebível.
    Prof. wilson

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. esse filme é tão triste e eu ainda fico um pouco deprimida e melancólica quando o assisto...

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu artigo sobre o filme inteligência artificial, muito bom mesmo!
    Se me permitir eu gostaria de deixar esta sugestão sobre inteligência emocional: http://azuljob.com/inteligencia-emocional-conceito-da-psicologia/

    ResponderExcluir
  5. No meu conceber as máquinas só fazem aquilo que são provramados fazer
    Máquinas não podem se reprogramar como o karr do Knight Rider
    Se vc programar um robô pra fazer mal ele vai fazer, se vc programar ele pro bem, ele pode sim ajudar muita gente

    ResponderExcluir