quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Universidade do Estado da Bahia – UNEB
Departamento de Educação – Campus XIV
Curso de Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literatura – Licenciatura
Docente – Wilson Carneiro
Componente Curricular – Diversidade Linguística
Discentes - Cristina, Elielza, Gardênia, José Elievaldo, Mayane Márcia e Marinez.



Análise do filme “Inteligência Artificial".

O filme “Inteligência Artificial” mostrou que as maquinas estão se humanizando de acordo aos avanços tecnológicos, tomando o lugar das pessoas na sociedade de uma forma geral, e os seres humanos estão agindo como máquinas perdendo o amor ao próximo.
O personagem do filme Deivid foi criado de uma forma tão completa para substituir um filho humano, o seja um filho de um casal que estava com uma doença sem cura e no momento em que Deivid fosse programado para viver como ser humano não poderia mais ser desprogramado, e assim ele foi ocupando e fazendo com que a mãe o amasse como um ser humano de verdade. Mas o amor foi mudando com a volta do filho verdadeiro Martin para casa tomado de inveja e a hipocrisia foi jogando Deivid contra a mãe.
Contudo a mãe com medo que Deivid podes se causar transtorna na sua família descartou-o de uma forma inexplicável de Deivid sem levar em consideração o amor que ela tinha programado nele, no entanto o robô não foi sido programado para ter maus sentimentos e o sofrimento dele foi só para buscar uma forma de se tornar humano para que sua mãe o amasse de verdade mesmo depois de tanto desprezo. Depois de 2 milhões de anos ele conseguiu o amor da mãe e sentiu-se realizado por ter o amor da mãe mesmo sendo só por um dia depois de tantos anos de espera.

Um comentário:

  1. p
    Importante perceber a relação que existe do filme com a cosnciencia humana
    abçs

    Prof. Wilson

    ResponderExcluir